O treinador português Nuno Espírito Santo, do Valência, afirmou hoje, em conferência de imprensa realizada em Londres, que é importante defrontar “boas equipas como o Benfica” para avaliar a condição antes do início das competições.

O conjunto espanhol, para o qual transitaram os ex-benfiquistas Rodrigo e André Gomes durante este período de mercado, é um dos adversários dos “encarnados” na Emirates Cup, que defrontam domingo, após jogo com o Arsenal, no sábado.

“As equipas que disputam este troféu são sempre equipas históricas, que estão sempre bem”, disse Nuno Espírito Santo, contratado pelo Valência, no fim da temporada passada, depois de ter levado o Rio Ave a uma competição europeia pela primeira vez no historial do emblema de Vila do Conde.

O técnico disse ainda que a chegada do empresário Peter Lim tornará o clube espanhol “mais forte”, felicitando o presidente da Fundação Valência, Amadeo Salvo, figura central na negociação que levou à aceitação das condições contratuais para a entrada do investidor de Singapura na estrutura acionista do emblema.

“A chegada de Peter Lim vai tornar-nos mais fortes e Amadeo Salvo é das pessoas que mais quer o clube”, disse, a propósito.

O técnico admitiu que o Valência poderá continuar a reforçar-se até ao fecho do mercado e que o objetivo da época é alcançar, no campeonato espanhol, uma classificação que permita o acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

“Sabemos que é difícil, mas somos um grande clube e todos temos que trabalhar para esse objetivo”, concluiu.