O presidente do Sevilha considera que o Real Madrid é o grande “favorito” à conquista da Supertaça Europeia “pela sua potência futebolística e económica”, mas lembrou que a “grandeza” do futebol é que “qualquer um pode ganhar”. José Castro assegura que a equipa “tem uma grande vontade de conseguir um novo título”.

“Temos de estar muito contentes por chegar a uma final e o título seria uma enorme injeção de confiança para [o Sevilha] começar o campeonato muito forte. O Real Madrid é um adversário duro, dos mais difíceis e mais pujantes economicamente, mas temos as nossas opções. Além do mais, as equipas nunca estão feitas na pré-temporada. Quando a bola começar a rolar, veremos quem fez uma melhor pré-época”, disse o presidente do Sevilha.

“Nós vamos ter de lutar com outras armas, porque não temos o poderio económico suficiente para contratar os jogadores que são mais caros. A liga não vai ser tão competitiva como a Premier League, onde seis ou sete equipas podem ser campeãs. Com a exceção do Atlético [de Madrid], este ano, o normal é que Barcelona ou Real Madrid sejam campeões, mas fomos capazes de ganhar ao Real Madrid no Sánchez Pizjuán no ano passado”, atirou José Castro.

O dirigente dos sevilhanos congratulou-se ainda com o aumento do número de adeptos e acredita ainda que a vitória é possível com o apoio dos mesmos.

“Estimamos um aumento importante [de adeptos] e o Sevilha será maior se tiver mais adeptos. O calor dos apoiantes contagia os jogadores para que o Sánchez Pizjuán seja uma fortaleza. Assim conquistaremos todos os pontos em casa e dificilmente não conseguiremos os nossos objetivos”, assegurou o treinador

O troféu disputado no dia 12 de agosto, pelas 19H45, no Cardiff City Stadium, é discutido entre o vencedor da Liga Europa e o vencedor da Liga dos Campeões.