O treinador italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, considerou hoje que a sua equipa "está mais segura de si própria" por ter conquistado a décima Liga dos Campeões de futebol, um trunfo para tentar revalidar o título.

"Foi importante para mim [ganhar a Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid, em Lisboa], sobretudo porque durante a temporada tínhamos na cabeça a ideia de ganhar a 'Décima'. Eu queria-a. O clube queria-a. Fazer história é a maior vitória, a que qualquer pode aspirar", declarou Ancelotti, numa entrevista aos órgãos oficiais da UEFA e publicada hoje na página de Internet do Real Madrid.

O italiano recordou que nenhuma equipa até hoje conseguiu revalidar o título da Liga dos Campeões.

"Sabemos que será muito difícil. O nosso ponto de partida é o que a equipa está mais segura de si mesma. Tem mais confiança agora, graças aos êxitos recentes. Creio que isso nos dará algo extra para a próxima edição da Liga dos Campeões", salientou.

Por ora, a próximo desafio do Real Madrid é a Supertaça Europeia, frente ao Sevilha.

"É um jogo importante, porque é uma final de uma competição internacional", referiu o treinador italiano, considerando que a equipa madridista é favorita à vitória.

No entanto, Ancelotti rejeitou que esta partida, no qual está em disputa um título logo no primeiro jogo oficial, possa condicionar o início da temporada do Real Madrid.

"A temporada só mudou porque tivemos de dar férias até 05 de agosto aos jogadores que jogaram no Mundial2014", sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.