O guarda-redes do Real Madrid continua a ser alvo de críticas pela sua participação no Mundial2014, no Brasil, mas o espanhol revelou já ter vivido momentos piores na sua carreira.

"Por vezes, tens momentos maus e outros bons, tudo é temporário. Não estive à altura mas não há volta a dar. Não estive ao melhor nível nos últimos jogos com o Real Madrid e com a seleção, mas já vivi momentos piores na carreira. Analisei-os e aprendi com eles", disse Casillas em conferência de imprensa.

Na véspera de defrontar o Sevilha na Supertaça europeia, o guarda-redes de 33 anos não acredita que este duelo seja um teste às suas capacidades.

"Não é nenhum teste para mim. É uma partida importante para o Real Madrid depois do prémio de ganhar a Décima (Liga dos Campeões). O Real tem a obrigação de lutar pelo título. É o Real Madrid e não as questões sobre Casillas. Entendo que, quando jogas tanto tempo no Real Madrid, o teu nome aparece para o bem e para o mal. Por sorte, no meu caso, apareceu quase sempre para o bem. Há que dar a cara e enfrentar a situação. Sempre dei a cara e não vou esconder-me", referiu.

O jogo entre Real Madrid e Sevilha está agendada para as 19h45 desta terça-feira.