Luis Suarez treinou hoje pela primeira vez com os seus novos companheiros do FC Barcelona, um dia depois de receber luz verde do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) para regressar ao trabalho.

O TAS manteve na quinta-feira a suspensão de quatro meses aplicada pela FIFA o avançado uruguaio por ter mordido o italiano Chiellini durante o Mundial, mas levantou a interdição de toda a atividade ligada ao futebol que pendia sobre o jogador.

"Sinto-me bem, estou muito contente por me sentir novamente um jogador e estar com os meus colegas. Tinha vontade de começar", afirmou Suarez à Barça TV. "Tem sido difícil, complicado, porque estava numa situação que me fazia sentir mal. Paguei por um erro que cometi e pelo qual já pedi desculpa. É preciso esquecer tudo e pensar no futuro e no presente, que é estar neste grande clube pelo qual sonho jogar", acrescentou.

Melhor marcador do campeonato inglês na época passada ao serviço do Liverpool, com 31 golos, o que lhe valeu a "Bota de Ouro" europeia a par de Cristiano Ronaldo, Suarez vai poder jogar a partir de 24 de outubro, na véspera do dia para o qual está marcado o "clássico" entre Barcelona e Real Madrid.

Transferido do Liverpool por cerca de 80 milhões de euros, o avançado de 27 anos será apresentado oficialmente aos adeptos na segunda-feira, num jogo particular com o Leon, do México.