Luis Suárez afirmou esta terça-feira que está arrependido pela agressão ao italiano Chiellini no Mundial 2014 e que não voltará a morder ninguém. O jogador foi apresentado como reforço do Barcelona depois de ontem se ter estreado com a camisola do clube catalão no troféu Joan Gamper. O internacional uruguaio continua sob castigo imposto pela FIFA pelo que não poderá jogar nos próximos dois meses.

“Voltar a jogar foi muito bom, mas saber que ainda me faltam dois meses é difícil. Tive dias em que estive muito deprimido. Mas já o assumi, a minha cabeça está concentrada em treinar e esperar que acabe o castigo. A lição que tiro é clara, tenho de ter consciência de que me enganei, que tenho que evitar aquelas atitudes e esquecer o passado. Podem ficar descansados, que não vou repetir. Se me ponho a pensar em tudo nem consigo dormir”.

O Barcelona tornou público os valores da transferência de Suárez. O jogador de 27 custou aos cofres do clube catalão 81 milhões de euros, um valor abaixo da cláusula de rescisão que o uruguaio tinha no Liverpool.

Na apresentação, Suárez garantiu que não se via a jogar noutro clube que não fosse o Barcelona. «Estava muito ansioso. Queria jogar no Barcelona há vários anos, por isso este é um sonho tornado realidade. Havia hipóteses de ir para outras equipas, mas quando apareceu o Barça só quis vir para cá”, afirmou.

Luis Suárez, o reforço mais sonante do Barcelona para a época 2014/15, apenas estará disponível em outubro. Até lá, o treinador Luis Enrique terá de se “contentar” com Lionel Messi e Neymar na frente de ataque 'culé'.