O internacional português Fábio Coentrão vai falhar a estreia do Real Madrid na liga espanhola de futebol, segunda-feira, com o Cordoba, devido a um entorse num joelho, informou, este domingo, o clube madrileno.

O defesa esquerdo já tinha sido hoje uma das ausências no último treino antes da receção ao Córdoba, tendo feito apenas trabalho específico de ginásio. Relativamente a Cristiano Ronaldo, o treinador dos “merengues”, Carlo Ancelotti, disse hoje que o goleador português vai também cumprir um plano específico de recuperação, mas só depois do jogo de segunda-feira.

“Cristiano Ronaldo treinou bem esta manhã e está disponível. Não tem problema nenhum e pode jogar. Está bem”, garantiu o treinador dos campeões europeus.

No entanto, Ronaldo começará a cumprir na próxima semana trabalho específico para melhorar a condição física, já que não esteve em pleno durante a pré-temporada, em virtude da tendinite no joelho esquerdo.

“Temos de aproveitar a próxima semana para fazer trabalho específico de forma a que o jogador melhore a sua condição física”, explicou Ancelotti.

Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Cordoba, Ancelotti confirmou que o internacional argentino Angel Di Maria, que já não participou no treino de hoje, se despediu dos colegas.

O treinador não quis revelar o próximo clube do antigo jogador do Benfica, mas a agência EFE avança que o destino do sul-americano poderá ser o Manchester United.

“Veio ao centro de treinos despedir-se. Agradecemos tudo o que fez pelo clube e desejámos-lhe a maior sorte para o futuro”, disse Ancelotti, que aproveitou para confirmar que o alemão Sami Khedira vai continuar no Real Madrid.

Enquanto o caso de Di Maria “está solucionado”, Khedira “continuará” ao serviço do clube madrileno, cumprindo o ano de contrato que resta.

“Khedira está feliz por continuar no clube. Amanhã [segunda-feira] teremos mais um jogador que émuito importante para esta equipa”, frisou Ancelotti.