Depois de ter sido expulso na segunda mão da Supertaça espanhola, o Comité de Competição da Liga Espanhola de Futebol decidiu castigar Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, com oito jogos de suspensão: dois pelos seus protestos, quatro por ter agredido o quarto árbitro, um por aplaudir o árbitro depois da expulsão e depois por permanecer na arquibancada depois da expulsão.

O juiz espanhol explicou ainda o que aconteceu após a expulsão ter sido consumada. “Antes de se retirar para o balneário aplaudiu em várias ocasiões em desconformidade pela decisão tomada. Ao minuto 58, pude observar que o citado treinador se situava na arquibancada atrás do banco de suplentes da sua equipa, tendo sido advertido pelo delegado do jogo, Carlos Peña, que deveria abandonar o lugar onde se encontrava por ter sido expulso. Este treinador permaneceu na mesma zona, fazendo caso omisso das indicações até ao final do encontro”, expôs o juiz no relatório do jogo, no qual se baseou o castigo.

O Atlético de Madrid tem agora 10 dias para recorrer da sanção aplicada. Caso a pena se mantenha, os “colchoneros” vão ter Burgos, treinador adjunto do argentino, a orientar o Atlético Madeid nos jogos com o Rayo Vallecano (esta segunda-feira), Eibar, Real Madrid, Celta de Vigo, Almería, Sevilha, Valencia e Espanhol de Barcelona.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.