O Villarreal começou hoje a edição 2014/15 da Liga espanhola de futebol da melhor forma, ao vencer fora o Levante por 2-0, em encontro da primeira jornada da competição.

No Estádio Ciudad de Valência, o nigeriano Ikechukwu Uche, aos 56 minutos, e o russo Denis Cheryshev, aos 85, selaram o triunfo dos forasteiros.

Antes, o argentino Lionel Messi “bisou” na receção ao Elche e o FC Barcelona estreou-se a ganhar (3-0), mesmo reduzido a 10 unidades desde o final da primeira parte.

Messi, que passou a somar 245 tentos na história da prova, ficando a apenas seis do recordista Telmo Zarra, inaugurou o marcador, aos 42 minutos, e fechou a contagem, aos 63.

Pelo meio, aos 46 minutos, na primeira jogada da segunda metade, o miúdo Munir El Haddadi, de 18 anos, coroou a estreia com um golo, depois de um grande passe do croata Rakitic.

A formação catalã atuou com 10 unidades desde os 43 minutos, altura em que Mascherano viu o vermelho direto, ao derrubar um jogador do Elche que seguia isolado. Os forasteiros nunca pareceram ter mais um jogador em campo.

Nos outros jogos hoje realizados, o Eibar venceu o primeiro jogo da sua história na Liga espanhola, ao receber e bater a Real Sociedad por 1-0, graças a um golo de Javi Lara, aos 45 minutos.

Por seu lado, o Celta de Vigo recebeu e bateu o Getafe por 3-1, com tentos do ex-benfiquista Nolito (20 minutos), Orellana (56) e Larrivey (70). Sammir (62) apontou o tento de honra dos forasteiros.

A primeira ronda começou no sábado, com quatro jogos, sendo que o treinador luso Nuno Espírito Santo (Valência) empatou 1-1 em Sevilha e Ivan Cavaleiro (Deportivo) marcou em Córdoba, num desaire por 2-1.

Na segunda-feira, disputam-se os dois últimos jogos, com o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Pepe e o lesionado Fábio Coentrão, a receber o recém-promovido Córdoba e o campeão Atlético de Madrid, de Tiago, na casa do Rayo Vallecano.