Florentino Pérez afirmou que o Real Madrid foi o clube que mais dinheiro gerou nos últimos dez anos. Para o presidente do clube ‘merengue’, a capacidade de gerar receita deve-se às campanha internacionais e à gestão que o Real Madrid tem feito nos últimos anos.

“O mundo do futebol está a mudar. O Real Madrid foi buscar receitas fora do país para nos tornar menos vulneráveis à conjuntura espanhola. Durante 10 anos fomos o clube que mais dinheiro fez no Mundo. Nós não temos ninguém que nos faça ganhar dinheiro a não ser a nossa brilhante gestão. Zidane, Figo e Beckham ajudaram a aumentar as receitas no passado. Bale e Cristiano [Ronaldo] foram os alicerces mais recentes. Espero que James e Kroos não sejam diferentes”, declarou Florentino Pérez.

Para o presidente do Real Madrid, a estrutura do clube está mais competente e com uma divisão da origem das receitas mais competente. Contudo, admitiu que a Liga Espanhola podia beneficiar com o exemplo da Premier League.

“Na temporada passada, as receitas dos direitos televisivos foram de apenas 22% das receitas totais. Cada vez menos temos uma menor dependência das receitas desses direitos, temos sido capazes de tornar a divisão mais igual. Eu acredito que a Liga Espanhola é a melhor da Europa, acho que todos o sabemos e que todos a querem ver. Se o nosso dinheiro vem apenas de Espanha ficaríamos vulneráveis à situação económica espanhola. Há partes do mundo onde podemos ganhar muito dinheiro. Podemos fazer como a Premier League para aumentar as nossas receitas”, concluiu.