O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, garantiu hoje que Cristiano Ronaldo está totalmente recuperado dos problemas físicos e é opção para a receção ao Atlético de Madrid, no sábado, da terceira jornada da Liga espanhola de futebol.

"Cristiano [Ronaldo] está a 100%. Treinou muito bem nas últimas três semanas e não tem nenhum problema. Está ótimo”, afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi de Madrid.

Ancelotti rejeitou a ideia de que os problemas físicos que afetaram o “capitão” da seleção portuguesa na época passada se deviam ao desejo de o jogador em não parar, com o aval da equipa técnica.

“É claro que Cristiano joga quando está bem. Quando não se sente cansado, não tem problemas em arriscar. Faremos o mesmo que na época passada, que não jogou em excesso e disputou os jogos em que não tinha risco de se lesionar”, explicou o treinador.

O técnico italiano admitiu que o avançado português “teve pequenos problemas” na fase final da temporada passada, mas considerou que a gestão física do jogador “foi boa, até porque marcou muitos golos”.

Questionado se Ronaldo sofria de algum problema crónico, Ancelotti garantiu que as dores que o jogador tem sentido não se converteram em permanentes.
“Cristiano não tem uma lesão crónica. Teve um problema na época passada num tendão rotuliano, do qual recuperou totalmente. Esta época teve problemas no ísquio [osso da zona inferior da pélvis], mas também não é uma lesão crónica. Esta a treinar normalmente”, assegurou.