Carlo Ancelotti fez esta tarde a antevisão do dérbi deste sábado, entre o Real e o Atlético de Madrid, e assegurou que quer jogar com maior intensidade do que aquela que a equipa apresentou no jogo da jornada passada diante da Real Sociedad.

“Não vou dizer o onze inicial, porque tenho algumas dúvidas. Mas não vou mudar as ideias que tenho do jogo. Queremos voltar a jogar bem, com intensidade. Não temos de nos esquecer do que se passou [frente à Real Sociedad] porque foi uma boa lição. O objetivo é jogar 90 minutos e não 30. Para ganhar ao Atlético há que jogar 90 minutos. Temos de evitar erros individuais e coletivos”, disse, fazendo referência à derrota no Estádio Anoeta, por 4-2, depois de ter estado a vencer por dois golos de diferença.

Questionado sobre o estilo de jogo que pretende implementar quando defrontar a formação de Diego Simeone, o técnico italiano foi direto: “Cada equipa tem o seu estilo e o melhor para nós é tentar colocar o nosso estilo em campo. Vamos jogar a partida como nos interessa. O Atlético tem um estilo próprio de jogo, com muita intensidade. Mas isto é futebol, não é um jogo para meninas, é para homens. Temos dois estilos diferentes e veremos quem ganha. Amanhã, jogando em casa, temos um pouco de vantagem por causa dos adeptos”, atirou o técnico italiano.