O avançado hispano-brasileiro do Valencia Rodrigo Moreno afirmou hoje, em conferência de imprensa, que o seu passe passará automaticamente para o emblema valenciano quando o empresário Peter Lim se tornar proprietário do clube espanhol de futebol.

Os direitos económicos do jogador pertencem atualmente a um fundo de investimento, no qual Peter Lim tem uma participação. Foi através deste fundo que Rodrigo e André Gomes chegaram ao clube de Mestalla, vindo do Benfica.

"A partir do momento que Peter Lim compre o clube passo automaticamente a pertencer ao Valência, já que o fundo de investimento foi uma fórmula para fechar a operação", salientou o jogador, desvalorizando o facto de os seus direitos económicos ainda pertencerem ao empresário de Singapura.

Sobre a forma como chegou ao Valencia, Rodrigo indicou que se trata de um procedimento cada vez mais habitual. "Tem havido bastantes casos. Não é o primeiro, nem o segundo, nem o décimo caso. Para mim [assinar pelo fundo do Peter Lim] foi como se tivesse assinado por um clube", salientou.

Por isso mesmo, Rodrigo revelou que a meio da temporada passada, então ainda ao serviço do Benfica, já sabia que representaria o Valencia nesta época.

"Federativamente vou ter sempre de estar ligado a um clube: tinha a consciência de que estava cedido ao Benfica e que no final da temporada viria para o Valencia", explicou.