O futebolista português Tiago, marcador de um dos golos da vitória do Atlético Madrid no terreno do Real Madrid, por 2-1, afirmou hoje que a sua equipa “uma vez mais mostrou a sua força” na Liga espanhola.

O médio luso, que inaugurou o marcador no dérbi de Madrid, a contar para a terceira jornada da prova, é da opinião de que o conjunto liderado pelo argentino Diego Simeone “é fantástico”, justificando-o com o facto de “não ser nada fácil vencer no Estádio Santiago Bernabéu”.

“Mais uma vez mostrámos a força da nossa equipa e estamos muito contentes”, disse o jogador, em entrevista televisiva logo após a partida.

Sobre o golo que marcou, aos 10 minutos de jogo, revelou que, além do “muito trabalho necessário”, o próprio treinador lhe havia dito, durante os ensaios que “iria marcar, de certeza”.

“Saiu perfeito. É um trabalho fantástico, de todos”, afirmou Tiago, que teve também uma palavra para o companheiro turco Arda Turan, marcador do golo da vitória: “Tem muita calma e uma qualidade tremenda, a bola sai sempre bem dos seus pés”.

O central Pepe, outro português em jogo, além de Cristiano Ronaldo (que marcou, de grande penalidade, aos 27) e Fábio Coentrão, atribuiu o insucesso do Real ao facto de “ter perdido muitas bolas” e de ter “arriscado pouco na área adversária”.

Questionado sobra a falta de fluidez do ataque “merengue”, o internacional luso afirmou: “É difícil de analisar. Creio que temos de tirar lições desta partida, pois esta Liga não vai nada fácil”.

Pepe admitiu, ainda, que a defesa madridista estava “mal posicionada” aquando do segundo golo dos “colchoneros”, situação que obriga a equipa a “maior concentração e muito trabalho”.

A equipa dirigida pelo argentino Diego Simeone, que viu o jogo num camarote do Estádio Santiago Bernabéu, é segunda classificada, com sete pontos, a dois do líder FC Barcelona, mas pode ser ultrapassada pelo Valência, treinado por Nuno Espírito Santo, que no domingo recebe o Espanyol.

Quanto ao campeão europeu, permanece provisoriamente no décimo lugar, com três pontos, ao somar a segunda derrota consecutiva no campeonato.