A conturbada passagem de José Mourinho pelo Real Madrid foi abordada na entrevista do técnico do Chelsea, esta noite, à TVI.

Para Mourinho, o balanço da sua passagem continua a ser positivo, por ter atingido um objetivo de carreira. "O que ficou da passagem por Madrid foi a consecução de um objetivo que tinha: ganhar os três campeonatos mais importantes da Europa. Era um objetivo importante e foi conseguido. Depois resumo tudo numa frase: se pudesse voltar atrás iria para o Real Madrid? Sim, sem dúvida", referiu.

Reconhecendo que "em qualquer clube não faria tudo igual", o treinador português, que orientou os merengues entre 2010 e 2013, comentou ainda a sua relação com Cristiano Ronaldo, que se terá deteriorado nos últimos meses de convivência em Madrid.

"Mais importante que a relação ficou a recordação. Ele joga no Real Madrid, eu estou no Chelsea e não nos encontramos na rua. Recordo o bom, o rapaz que é uma máquina de golos, que me ajudou e muito a ganhar um campeonato, uma Taça e uma Supertaça pelo Real. Fizemos história contra o maior Barcelona da história. Guardo do jogador as melhores recordações e desejo o melhor para a sua carreira", concluiu.