O FC Barcelona manteve hoje o seu percurso 100 por cento vitorioso, e sem golos sofridos, na Liga espanhola, ao golear fora o Levante por 5-0, em encontro da quarta jornada.

O brasileiro Neymar, aos 34 minutos, o croata Ivan Rakitic, aos 44, Sandro, aos 57, Pedro Rodriguez, aos 64, e o argentino Lionel Messi, aos 77, depois de duas assistências e de falhar um penálti, selaram o triunfo dos catalães.

Messi, que ganhou o penálti que esteve na origem da expulsão de Loukas Vyntra, aos 41 minutos, apontou o seu terceiro tento na prova, depois do "bis" a abrir, na receção ao Elche, e passou a somar 246 na Liga espanhola, apenas menos cinco do que o recordista Zarra.

Com o triunfo, o "Barça" soma o pleno de 12 pontos, com 11 golos marcados e nenhum sofrido, mais dois do que o Sevilha, vencedor por 3-1 em Córdoba, com um "bis" do colombiano Carlos Bacca e um tento do camaronês Stéphane M’bia.

Na formação sevilhana, Daniel Carriço jogou os 90 minutos, Diogo Figueiras entrou aos 61 e Beto não saiu no banco.

O Valência, de Nuno Espírito Santo, também se pode juntar aos detentores da Liga Europa, o que acontecerá se vencer segunda-feira na casa do Getafe.

Nos outros jogos de hoje, destaque para o Almeria, que venceu por 2-1 no reduto da Real Sociedad, enquanto Villarreal ganhou por 4-2 ao Rayo Vallecano (com Zé Castro e Licá os 90 minutos), depois de ter estado a perder por 2-0: Luciano Vietto decidiu, aos 74 e 87 minutos.

No sábado, o Real Madrid goleou fora o “Depor” por 8-2, com um "hat-trick" de Cristiano Ronaldo, Duda salvou o Málaga da derrota no reduto do Espanyol nos descontos (2-2) e o Atlético de Madrid cedeu um empate caseiro com o Celta de Vigo (2-2).