Duda, internacional português que atua no Málaga, acredita numa surpresa na receção desta quarta-feira ao Barcelona.

"[No último jogo] tivemos posse de bola. Contra o Barcelona isso será impossível, mas podemos surpreender em algumas coisas que não vou dizer agora. Temos velocidade e toque de bola. O mister [Javi Gracia] quer que joguemos futebol e vamos ter ocasiões para marcar golos. Nós estamos contentes com a equipa que temos e o mais importante é que o grupo continue a trabalhar como tem feito", disse o futebolista de 34 anos.

O esquerdino salientou que ficaria contente com uma possibilidade de voltar a marcar diante do Barcelona: "Se nos valer alguns pontos, então sim. Será um jogo difícil mas esperamos estar à altura. Jogamos em nossa casa, com o nosso público. Sabemos que vamos encontrar a melhor equipa do campeonato. Temos de fazer o nosso trabalho e ter sorte. Se fizermos as coisas como temos feito teremos muitas possibilidades".

Duda elogiou ainda os guarda-redes contratados pelos "culés" esta temporada. "O [Óscar] Bravo fez grandes jogos na Real Sociedad, levou a equipa à "Champions". O Barça não se pode queixar porque tem todas as posições reforçadas. Gastaram um balúrdio em guarda-redes", disse o extremo, enviando uma mensagem aos seus adeptos: "Seguramente que vão estar aí e vão-nos apoiar. Nós iremos lutar pela camisola que vestimos", garantiu o português, que recordou ainda o momento do golo na partida contra o Espanhol de Barcelona.

"Sabia que tinha uma possibilidade muito grande de marcar. A partida estava a terminar e tive sorte por estar na cara do golo. Era muito importante para nós. [O seu pé esquerdo] é uma coisa que Deus me deu. Estou a desfrutar e o importante é seguir pontuando", concluiu.