O futebolista português Diogo Salomão regressou hoje aos treinos no Deportivo da Corunha, embora ainda de forma condicionada, sete meses após ter sofrido uma grave lesão num joelho.

O médio luso participou na sessão integrado no plantel, tendo mesmo chegado a tocar na bola, mas abandonou o treino mais cedo do que os restantes colegas.

Diogo Salomão, que está no Deportivo por empréstimo do Sporting, subiu assim um degrau na sua recuperação, mas ainda não tem data prevista para o regresso em pleno à competição.

O médio português lesionou-se no jogo com o Hercules, em março, tendo-lhe sido diagnosticada uma rutura do ligamento cruzado do joelho direito e que levou a uma intervenção cirúrgica em Lisboa.

A sessão de preparação do Deportivo foi ainda marcada pela ausência do argentino Luis Fariña, jogador cedido ao clube espanhol pelo Benfica, com queixas num joelho e que está em dúvida para domingo.

Luis Fariña falhou a sessão de trabalho, com problemas no joelho direito, e a sua utilização no domingo frente ao Almeria, no Estádio Riazor, poderá estar em causa.