Uma exibição de encher o olho de André Gomes ajudou o Valencia de Nuno Espírito Santo a saltar para a liderança da Liga Espanhola. A turma Che recebeu e goleou o Cordoba no Mestalha por 3-0.

Além da grande exibição do médio ex-Benfica, o destaque vai também para a titularidade de João Cancelo, outro jogador que trocou os "encarnados" pela turma espanhola.

O Valencia entrou em campo sabendo que uma vitória por três golos de diferença o colocaria no primeiro lugar da Liga, com os mesmos 13 pontos do Sevilha e Barcelona mas em vantagem na diferença de golos.

A turma de Nuno Espírito Santo, com Vezzo no banco, realizou uma grande exibição, muito por culpa de André Gomes.

O primeiro golo nasceu aos 22 minutos, numa jogada onde interveio João Cancelo. O jovem lateral direito português subiu no terreno, colocou a bola no argelino Feghouli que cruzou de pronto. Paco Alcácer respondeu com um bom golpe de cabeça, fazendo o primeiro no jogo e o seu quarto golo na Liga Espanhola.

O segundo golo, apontado quatro minutos depois, tem o "dedo" de André Gomesa. Após mais uma boa jogada do médio português, a bola sobrou para o lateral esquerdo Gayá que rematou forte e cruzado, batendo o guarda-redes contrário.

O Cordoba só respondeu perto do intervalo, numa jogada em que o guarda-redes Diego Alves negou o golo a Ghilas, avançado emprestado pelo FC Porto.

No segundo tempo, continuou o festival André Gomes. A equipa foi dominando o jogo como quis e chegou ao terceiro golo aos 73 minutos por Feghouli, num remate cruzado já dentro da área.

Atéo final os comandados de Nuno Espírito foram fazendo gestão do encontro, sem nunca descurar o ataque. O Valencia criou ainda outras oportunidades para marcar mas ficou-se pelo 3-0, resultado que lhe permite saltar para a liderança da Liga Espanhola.

Cancelo entrou nervoso mas estabilizou o seu jogo e fez uma exibição sólida. A empatia com o público foi tanta que até era aplaudido nalgumas peras de bola no ataque.

André Gomes foi o melhor em campo e só lhe faltou um golo. De referir que Rodrigo não jogou por estar castigado, Otamendi foi titular.