O novo treinador da “canarinha” deixou muitos elogios a Neymar, considerando que este tem “carisma” e compara-o a Romário, antiga estrela do futebol brasileiro.

“Neymar é um líder técnico, referência no futebol brasileiro e mundial. Além disso, ele tem um carisma sobre os demais. Ele gosta de ser competitivo, de vencer. Mas temos de trabalhar em torno do Neymar e criar outros líderes para o ajudar. É um jogador que tem ser “cobrado”, a toda hora e temos de fazer apostas com ele. Ele gosta disso. É tipo o Romário... Se o deixarmos quieto num canto, não joga. Temos de puxar por ele”, afirmou em entrevista à Fox Sports.

O treinador assegurou ainda que Kaká, que não joga desde março de 2013 pela seleção do Brasil, poderá reentrar nas suas escolhas caso continue a desempenhar as funções que lhe têm sido atribuídas no São Paulo (Brasil) com mestria.

“[Kaká] hoje é um jogador que organiza a equipa e volta para recompor a marcação. Antes era um jogador de ‘pique´, de arrancada. Sem dúvida, se continuar nesse rendimento, nessa constante, pela experiência, pela conduta, vai ajudar a seleção”, concluiu depois.

A seleção brasileira fará dois amigáveis diante da Argentina, a 11 de outubro, e Japão, a 14 do mesmo mês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.