O campeão Atlético Madrid recebeu e goleou hoje o Sevilha, por 4-0, e subiu provisoriamente ao segundo lugar do campeonato espanhol de futebol, na sexta jornada.

No Estádio Vicente Calderon, com o médio português Tiago a titular, os “colchoneros” começaram a construir à vitória por Koke, aos 19 minutos, perante um Sevilha que apresentou o guarda-redes Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço no “onze” inicial.

Saúl Niguez aumentou a vantagem ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, e Raul Garcia, de grande penalidade, e o mexicano Raul Jimenez fecharam a contagem, aos 83 e 89.

Com este triunfo, o Atlético Madrid ultrapassou o Valência no segundo lugar da competição, embora a equipa “che” ainda joga no terreno da Real Sociedad, e manteve-se a dois pontos do líder FC Barcelona.

Com um “hat-trick” de Neymar e um “bis” de Messi, que alcançou a marca dos 400 golos na carreira, os catalães golearam o Granada, por 6-0, e isolaram-se provisoriamente no comando.

No Camp Nou, o Granada deu boa réplica no primeiro tempo, mas apenas resistiu 26 minutos, altura em que um mau passe permitiu ao brasileiro Neymar inaugurar o marcador, aos 26 minutos, num desafio em que voltou a festejar aos 45, aproveitando uma “sobra”, e aos 66, dando o melhor seguimento a cruzamento na esquerda.

O croata Rakitic (43), com desvio de cabeça, e o argentino Messi, primeiro também de cabeça (62) e depois a aproveitar uma brincadeira do colombiano Murillo (82), construíram a goleada dos catalães, que continuam a ser a única equipa na prova sem sofrer qualquer golo.

O defesa Luís Martins entrou aos 73 minutos, mas nada pôde fazer pelo Granada, que, ainda assim, deu boa réplica na primeira parte, tendo, inclusivamente, atirado uma bola ao ferro.

Ao início da tarde, Cristiano Ronaldo marcou o segundo golo do triunfo do Real Madrid 2-0 na visita ao Villarreal: aos 40 minutos, o português acompanhou lance rápido de Benzema pela direita e, no coração da área, atirou sem defesa, sentenciando prematuramente o desafio.

Minutos antes, aos 32, o croata Luka Modric fez o 1-0, com forte remate de fora da área.

Com o triunfo, o Real Madrid subiu provisoriamente ao quarto lugar com 12 pontos, enquanto o Villarreal é sétimo com oito