O Deportivo da Corunha, com os portugueses Luisinho e Hélder Postiga a titulares, somou hoje nova derrota na Liga espanhola de futebol, ao perder no Riazor com o Almeria (1-0).

A jogar em casa, a equipa da Corunha pagou cara a sua ineficácia e sofreu a sua terceira derrota consecutiva em “La Liga”, depois dos desaires com Real Madrid (8-2, em casa), Celta de Vigo (2-1, fora) e Almeria (1-0, em casa), no espaço de uma semana.

Os visitantes conseguiram o triunfo já nos descontos, com um golo de Edgar Mendez, ao 90+2.

Victor Fernandez repetiu o "onze" que já tinha jogado com o Celta e dominou o jogo, mas a falta de eficácia, quer de Postiga, a falhar a emenda a um remate de Cuenca, como do central Sidnei, emprestado pelo Benfica, a atirar ao poste, não ajudavam.

O técnico dos galegos reforçou o ataque com Toché e Ivan Cavaleiro (também emprestado pelo Benfica), no apoio a Postiga, mas o Almeria, apostado no contra-ataque, resolveria o jogo nos descontos.

O ”Depor” (uma vitória, um empate e quatro derrotas) é 17.º no campeonato, com os mesmos quatro pontos de Real Sociedad (menos um jogo), Athletic Bilbau, Elche e Levante, enquanto o Córdoba é 20.º e último (dois pontos), mas com menos um jogo.