Cristiano Ronaldo apontou, no domingo, três golos na vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao, alcançando o seu 22.º hat-trick no campeonato com a camisola Real, feito que o permite igualar o mítico Alfredo Di Stéfano e ainda Zarra, os dois que estavam no topo.

Entre a "afición" madridista a questão que se põe nesta altura é: será Ronaldo capaz de destronar Di Stéfano e ser o melhor jogador de sempre dos merengues? Os números são assustadores e apontam nesse sentido, apesar de o português estar longe de Di Stéfano no que a títulos diz respeito. O argentino conquistou cinco taças dos clubes campeões europeus e oito ligas.

O internacional português leva 269 golos em 257 jogos com a camisola merengue e esta época já apontou 13 golos, tantos quantos Messi e Neymar juntos, por exemplo.

E este domingo Cristiano Ronaldo voltou a fazer cair um recorde na Liga Espanhola que já durava 71 anos: um jogador marcar 13 golos nas primeiras sete jornadas. O último a fazê-lo tinha sido Echevarría.

Os números podiam até ser mais volumosos, caso o jogador tivesse feito todos os jogos até agora. Recorde-se que o português falhou o encontro com a Real Sociedad, que os merengues perderam por 4-2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.