José Mourinho

11-10-2014 18:50

"No Bernabéu ficava no banco de perna cruzada"

Treinador português volta a referir a falta de competitividade na Liga espanhola.

A paixão de Mourinho pela Premier League

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

José Mourinho já declarou várias vezes o seu amor pelo campeonato inglês, onde atualmente se encontra, ao serviço do Chelsea, pela competitividade. Mas na sua passagem por Espanha, o cenário era diferente.

"As coisas estão a correr bem. Gosto da competição a sério. Quando estava no Inter a Juventus atravessava um momento difícil; a luta era entre nós e o Milan. Em Espanha resumia-se a Real Madrid e Barcelona. Nos jogos em casa ficava no banco de perna cruzada porque sabia que acabaria por ganhar. Mesmo que o adversário marcasse um golo nos primeiros 10/15 minutos, sabia que acabaríamos por vencer por 4-1 ou 5-1", disse José Mourinho numa entrevista a Rio Ferdinand, central do Queens Park Rangers.

"Em Inglaterra - agora mais do que na minha primeira passagem porque o Manchester City não tinha a capacidade financeira que tem agora - é impossível dizer quem vai ser o campeão ou quem vai ficar de fora da Liga dos Campeões. É isto que eu quero, estou na melhor Liga do Mundo. Podem dizer que o Real Madrid, o Barcelona ou o Bayern são melhores que as nossas equipas de topo, mas não há campeonato mais competitivo que o inglês", acrescentou.

Conteúdo publicado por Sportinforma