O treinador do Real Madrid considerou que Cristiano Ronaldo é o melhor futebolista da atualidade, mas recusou comparar o internacional português com Pelé ou Maradona, considerados por muitos como os melhores jogadores de sempre.

Em entrevista à rádio Cope, o técnico italino assumiu que o mau arranque do Real Madrid esta época já está ultrapassado, e que as boas exibições estão a coincidir com a boa forma física dos jogadores "merengues".

Já em relação a Ronaldo, Ancelotti foi cauteloso à pergunta com rasteira: "Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de todos os tempo?

"É difícil dizer porque mudam os tempos, a técnica...agora é o melhor do mundo. Não se pode comparar a Pelé ou Maradona", afirmou Ancelotti.

Sobre a possibilidade do Estádio Santiago Bernabéu parar para aplaudir Lionel Messi, que está à beira de se tornar no melhor goleador da liga espanhola, Ancelotti foi diplomático.

"É normal que o aplauda, é um grande jogador e está a chegar a um grande recorde. Agora, parar a partida para o homenagear já me parece demasiado", frisou o treinador italiano.