“El clásico” entre Real Madrid e Barcelona está cada vez mais próximo e Carlo Ancelotti, treinador dos merengues, afirma estar a ver um Barcelona mais “forte” e “motivado” do que na temporada passada.

“Vejo um Barcelona mais motivado, talvez porque no ano passado não esteve muito bem. Mudou de treinador, tem jogadores novos, um novo Neymar. Está mais motivado e competitivo do que no ano passado, apesar de ser sempre uma equipa forte”, defendeu, em declarações à Real Madrid TV.

À imagem do que acontece com os “blaugrana”, o italiano de 55 anos, vê o “seu” Real Madrid mais forte do que na temporada passada (n.d.r.: em 2013/14,à sétima jornada da Liga espanhola, somava cinco empates uma vitória e uma derrota; em 2014/15, na mesma jornada, soma cinco triunfos e dois desaires):

“No ano passado não tínhamos uma identidade tão clara no início. Esse problema está ultrapassado este ano, temos uma filosofia mais clara ao nível do jogo. Apenas tivemos um problema de adaptação com os novos jogadores, sobretudo no plano físico. Somos melhores do que fomos no ano passado, apesar de termos sofrido demasiados golos. Estamos a melhorar isso”, concluiu Ancelotti.