Os 249 golos marcados por Lionel Messi na Liga espanhola nos dez anos que conta na equipa principal do Barcelona são um marco impressionante na carreira do futebolista.

E, caso o argentino bata o recorde de golos conseguido por Telmo Zarra (251) na visita ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu, Javier Tebas, presidente da Liga de Futebol Profissional de Espanha (LFP), já sugeriu que se parasse o jogo para homenagear o dez “culé”.

No entanto, Jordi Alba, defesa espanhol e companheiro de Messi nos “blaugrana”, não acredita que a situação possa realmente acontecer, tendo em conta a rivalidade entre os dois clubes: “se fosse por mim, obviamente que a homenagem seria feita, mas será difícil que o aplaudam e homenageiem no Bernabéu”, afirmou.

O esquerdino expressou ainda o desejo de ver o futebolista de 27 anos vestir a camisola “culé” durante muitos anos: “oxalá que possa continuar connosco por muitos anos. Já se via que era um jogador diferente quando começou, desde pequeno que se percebia que iria ser um fenómeno”, concluiu.