Cedido pelo Benfica aos franceses do Mónaco, Bernardo Silva tem dado nas vistas ao serviço do clube monegasco. Peter Lim, dono do Valência, já está de olho no jogador e tem seguido as prestações do médio de 20 anos.

João Cancelo, lateral direito que também foi emprestado pelos “encarnados” ao Valencia, conhece bem as características do seu antigo companheiro de equipa no clube lisboeta e descreveu-o em declarações ao jornal “SuperDeporte”.

“É um jogador com muitíssima técnica. Tem uma qualidade impressionante nos seus pés. O Bernardo [Silva] é muito inteligente em campo e está a demonstrar que tem um grande futuro no mundo do futebol. Também destacaria que é um jogador com muita cabeça. É um bom amigo porque, como eu, é da geração de 94. Ganhamos muitos torneios juntos nas camadas jovens e crescemos praticamente juntos”, afirmou Cancelo, sobre o centrocampista, agora treinado por Leonardo Jardim no Mónaco.

Mas Peter Lim também está atento ao progresso de Ivan Cavaleiro ao serviço do Deportivo, outro jovem cedido pelas “águias”. Cancelo confessa ter uma grande amizade com o avançado de 20 anos.

“Era um dos meus melhores amigos no Benfica e sempre o tive como um irmão. Juntos partilhamos momentos muito bons. Vamos falando sempre, todas as semanas, e tenho muita vontade de o ver no domingo [Valência visita o Deportivo no próximo domingo, às 16h00]. É um jogador do qual gosto muito, é um futebolista rápido, com técnica e coloca muita intensidade em todas as suas acções, é um grande jogador”, afirmou depois.

Cancelo disse ainda que a sua adaptação ao Valência está a correr da melhor forma, apesar de apenas ter disputado uma partida oficial com a camisola “ché”: “é uma questão de trabalho e dedicação. Estou tranquilo porque sei que sou jovem e tenho tempo para aprender”, concluiu depois.