O Athletic de Bilbau, que na terça-feira defronta o FC Porto para a Liga dos Campeões, empatou 1-1, hoje em casa, com o Celta de Vigo, em partida da oitava jornada da Liga espanhola de futebol.

O avançado Aduriz, de grande penalidade, abriu o marcador aos seis minutos, mas Nolito, antigo jogador do Benfica, empatou aos 73, mantendo os bascos há seis jornadas consecutivas sem vencer.

Com este desfecho, os bascos mantêm-se nos lugares de despromoção, passando a somar oito pontos, enquanto os galegos mantêm o sexto lugar, com 13, embora possam ser ultrapassados no decorrer da jornada.

A equipa basca desloca-se ao Estádio do Dragão na terça-feira para defrontar o FC Porto, em partida da terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, que é liderado pelos “azuis e brancos” com quatro pontos, mais três do que o Athletic, último.

Ao início da tarde, o português Cristiano Ronaldo marcou dois golos na vitória do Real Madrid no terreno do Levante por 5-0, tornando-se o primeiro jogador na história da Liga espanhola de futebol a marcar 15 golos nas oito primeiras jornadas.

Com este resultado, o Real Madrid ascendeu provisoriamente ao segundo lugar do campeonato, com 18 pontos, a um ponto do líder FC Barcelona, que ainda hoje recebe o Eibar.