O Barcelona venceu hoje o Eibar por 3-0, à passagem da oitava jornada da liga espanhola de futebol, que lidera com quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

Xavi Hernández (60), Neymar (72) e Lionel Messi (74) apontaram os golos dos catalães, que mantêm o primeiro posto, com 21 pontos, quatro acima dos “merengues”, regressando assim ás vitórias, após o empate sem golos, na passada jornada no terreno do Málaga.

Os madridistas, por sua vez, venceram fora o Levante, com uma goleada por 5-0, em que o português Cristiano Ronaldo marcou dois dos golos, tornando-se o primeiro jogador na história da Liga espanhola de futebol a marcar 15 tentos nas oito primeiras jornadas.

O Athletic de Bilbau, que na terça-feira defronta o FC Porto para a Liga dos Campeões, cedeu em casa um empate a um golo, frente ao Celta de Vigo.

O avançado Aduriz, de grande penalidade, abriu o marcador aos seis minutos, mas Nolito, antigo jogador do Benfica, empatou aos 73, mantendo os bascos há seis jornadas consecutivas sem vencer.

Com este desfecho, os bascos mantêm-se nos lugares de despromoção, passando a somar oito pontos, enquanto os galegos mantêm o sexto lugar, com 13, embora possam ser ultrapassados no decorrer da jornada.

A equipa basca desloca-se ao Estádio do Dragão na terça-feira para defrontar o FC Porto, em partida da terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, que é liderado pelos “azuis e brancos” com quatro pontos, mais três do que o Athletic, último.