O português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) e o mexicano Giovani Dos Santos (Villarreal) são os três candidatos ao prémio melhor golo da liga espanhola 2013/14.

Os três golos foram escolhidos por votação do público na página na Internet da Liga de Futebol Profissional espanhola.

O golo de Cristiano Ronaldo candidato ao prémio foi apontado na 36.ª jornada da última época, frente ao Valência. Com o Real Madrid a perder por 2-1, Cristiano Ronaldo apontou o golo da igualdade de calcanhar, rematando de primeira após um centro a meia altura.

Já o golo de Leo Messi foi apontado na cobrança de um livre direto frente ao Almería. O tento do mexicano Giovani Dos Santos foi marcado na 10.ª jornada da Liga espanhola, também frente ao Valência, num remate em arco após passe em profundidade do médio Bruno Soriano.

A Liga espanhola, que entregará os prémios relativos à temporada passada na próxima segunda-feira, numa cerimónia em Madrid, salientou que o golo de Giovani Dos Santos evidencia o "toque de bola" do jogador, destacando também a "espetacularidade" do tiro de Cristiano Ronaldo e a "precisão" no tento de Messi.

Cristiano Ronaldo está também nomeado para o prémio de melhor avançado da Liga espanhola da época passada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.