O Sevilha igualou hoje o FC Barcelona na liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o Villarreal por 2-1, num encontro da nona jornada em que perdia a três minutos do final.

O “submarino amarelo” adiantou-se aos 79 minutos, pelo argentino Luciano Vietto, após assistência de Cani, no seu primeiro toque na bola, mas os locais ainda deram a volta, com um tento de Denis Suarez, aos 88, e um penálti do colombiano Carlos Bacca, aos 90+3, “oferta” de Giovani dos Santos.

Com este resultado, o Sevilha, que contou os 90 minutos com Beto na baliza e Daniel Carriço no centro da defesa (Diogo Figueiras não saiu do banco), passou a somar 22 pontos, os mesmos do “Barça”, derrotado no sábado no Bernabéu (1-3).

A formação catalã lidera pela vantagem nos golos (23-3 contra 17-9 dos andaluzes), numa tabela em que o Real Madrid é terceiro, com 21 pontos, e o Valência, de Nuno Espírito Santo, quarto, com 20, após o 3-1 de sábado ao Elche.

Nos outros jogos já hoje disputados, destaque para o Málaga, que recebeu e goleou o Rayo Vallecano por 4-0, com tentos de Samu (seis minutos), Sergi Darder (21), Juanmi (45) e do marroquino Nordin Amrabat (49, de penálti).

Na equipa da casa, Antunes jogou os 90 minutos e fez a assistência para o segundo tento, enquanto Ricardo Horta entrou aos 61. Nos forasteiros, Zé Casto e Licá atuaram de início ao fim.

Em Barcelona, na casa do Espanyol, o Deportivo, que na última ronda batera o Valência por 3-0, conquistou um empate a zero, com Luisinho e Ivan Cavaleiro a tempo inteiro e Hélder Postiga nos últimos 31 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.