O Valência, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, ascendeu hoje ao segundo lugar da Liga espanhola, depois de ter vencido, por 3-1, na visita ao Villarreal, em jogo da 10.ª jornada.

Um autogolo de Trigueros, aos seis minutos, colocou o Valência em vantagem, ampliada com um "bis" de Mustafi (64 e 73 minutos). O Villarreal ainda reduziu aos 88 minutos, por intermédio de Trigueros.

A vitória deixou o Valência com 23 pontos, os mesmos do campeão em título, o Atlético de Madrid, e menos um que o líder. A equipa orientada por Nuno Espírito Santo, e na qual alinham os portugueses João Cancelo, João Pereira e André Gomes, igualou o seu melhor arranque de sempre na Liga espanhola. Dos trinta pontos já disputados, os valencianos conseguiram 23, com um registo de sete vitórias, dois empates e uma derrota.

O arranque desta temporada iguala, em número de pontos, o das épocas de 2003/2004 – na qual o Valência foi campeão -, e de 2008/2009.

O FC Barcelona, que no sábado perdeu em casa com o Celta de Vigo, e o Sevilha, que hoje foi derrotado pelo Athletic Bilbau (1-0), seguem nas quarta e quinta posições, respetivamente, ambos com 22 pontos.