Luis Suárez comentou a sua ausência da lista dos melhores jogadores do Mundo. O avançado uruguaio do Barcelona é um dos muitos ausentes na lista dos nomeados, tal como Riberý, Lewandowski, Aguero, Vidal, Xavi, entre outros.

Instado a comentar a sua ausência dos 23 nomeados, o avançado uruguaio prefere não entrar em polémicas para não ter problemas.

"Chama-me a atenção não estar na lista, mas prefiro calar e não ter problemas", disse o avançado, numa entrevissta à RAC1.

Luis Suárez marcou 31 golos ao serviço do Liverpool, números que lhe permite dividir a Bota de Ouro com Cristiano Ronaldo. No Mundial2014 marcou dois golos mas acabou por ser punido com quatro meses de suspensão, depois de morder Chielini num braço. A FIFA teve "mão dura" e a sua ausência da lista dos Melhores do Mundo é visto como um castigo por parte do órgão reitor do futebol mundial.

Dos 23 nomeados para Melhor Jogador do Mundo, há seis atletas do Real Madrid (Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Karin Benzema, Toni Kroos, Sérgio Ramos e James Rodriguez), o mesmo número do Bayern Munique (Mario Gotze, Philipp Lahm, Thomas Muller, Manuel Neuer, Bastian Schweinsteiger e Arjen Robben)

O Barcelona tem Lionel Messi, Andres Iniesta, Javier Mascherano e Neymar, o Chelsea de José Mourinho apresenta Diego Costa, Thibaut Courtois e Eden Hazard.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.