O internacional espanhol refuta a tese de muitos críticos de que está perto de terminar a carreira, e garantiu que nunca teve intenção de sair do Real Madrid, ao contrário do que se escreveu na imprensa.

Em declarações ao jornal inglês "The Guardian", Iker Casillas afirmou que nunca pensou sair do Real Madrid e que espera jogar até aos 40 anos.

"Há sempre muita especulação, mas, mesmo com todas essas histórias, continuo aqui. Nunca tive hipótese de ir para outro lugar, porque nunca pensei nisso. Todos os presidentes que conheci no Real me disseram: ´No dia em que não quiseres estar aqui basta dizeres. A verdade é que continuo aqui. Comecei no Real Madrid e quero acabar aqui", afirmou o guarda-redes de 33 anos.

"Na seleção tenho a certeza que vou jogar até 2016 e no Real posso ficar até ter 40 anos. Sinto-me bem e forte. Um guarda-redes que se cuide pode jogar pelo menos até aos 38", acrescentou Casillas.

"Preud’homme era rápido como um raio e jogou até aos 38 no Benfica. Cañizares também jogou até aos 28, Oliver Khan até aos 39 e Buffon vai fazer 37. Recentemente vi Mondragón, que tem 43", sentenciou o guarda-redes do Real Madrid.