O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo recebeu hoje em Madrid a Bota de Ouro, a terceira da sua carreira, pelos 31 golos marcados durante a época passada no campeonato espanhol, ao serviço do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo, que já tinha conquistado o troféu que premeia o melhor marcador dos campeonatos europeus nas épocas 2007/08 e 2010/11, recebeu o troféu das mãos do presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.

O jogador do Real Madrid dividiu o prémio com o uruguaio Luis Suárez, que na época passada apontou 31 golos ao serviço dos ingleses do Liverpool.

Cristiano Ronaldo tornou-se o único português com três botas de ouro, prémio que Fernando Gomes e Eusébio receberam em duas ocasiões.

O jogador português iguala assim o seu eterno rival, o argentino Lionel Messi, que já tem três distinções como melhor goleador europeu (2009/10, 2011/12 e 2012/13).

Cristiano Ronaldo é o único jogador português candidato à Bola de Ouro 2014 – prémio que já conquistou em 2008 e 2013 – e cujo vencedor será anunciado em janeiro do próximo ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.