Guilherme Siqueira, lateral esquerdo que passou pelo Benfica, defende que a estrutura do Atlético de Madrid "é parecida" com aquela que encontrou na sua passagem por Portugal.

"O Atlético esteve espectacular na época passada. Sabia que este ano a responsabilidade iria ser maior. É uma equipa que vive muito o dia a dia. Há uma equipa técnica que se preocupa todos os dias com os futebolistas e com os adeptos. O que vivi no Benfica ajudou-me a adaptar-me melhor ao Atlético", começou por referir Siqueira.

Ainda assim, o brasileiro defende que há "maior controlo" no clube de Madrid. "A estrutura é parecida, porque o Benfica é muito grande. Se bem que no dia a dia aqui é diferente, pois os treinadores controlam mais. O 'profe' vê todos os dias o teu peso, o estado anímico, os detalhes. Conhece todos os jogadores. Foi o que mais me surpreendeu, a maneira de trabalhar da equipa técnica com o plantel. O 'míster' dá muito ânimo em todos os treinos e vê-se que a equipa técnica está sempre muito próxima. Nas minhas equipas anterior, as equipas técnicas eram diferentes", concluiu o lateral.