O Real Madrid goleou o vizinho Rayo Vallecano por 5-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga Espanhola. Cristiano Ronaldo marcou um golo e fez duas assistências.

A turma de Ancelotti entrou em campo para tentar a 13.ª vitória seguida e retomar a liderança da Liga, perdida para o Barcelona esta tarde. Os merengues mostraram enorme eficácia no jogo frente ao Rayo que teve Licá e Zé Castro a titulares, e ainda Abdoulaye Bá, jogador emprestado pelo FC Porto.

Sem muito deslumbrar, o Real marcou o primeiro aos nove minutos. Ronaldo colocou em Modric que centrou para a área onde apareceu Bale a desviar para o seu 5.º golo na Liga, neste seu regresso à competição. Simples e eficaz a turma de Ancelotti.

Ronaldo, que não fez um grande jogo, teve duas oportunidades para marcar mas não conseguiu colocar a bola dentro da baliza. Mas os merengues voltariam a mostrar uma eficácia tremenda quando, aos 40 minutos, Sérgio Ramos aproveitou um canto de Kroos para fazer o 2-0.

O Real Madrid mostrou algum relaxamento e pagou caro. Aos 44, James fez um mau passe para a sua área, aproveitado por Bueno para fintar Pepe e bater Keylor Navas.

Ronaldo não marcava mas assistia. Aos 55, o português fez uma boa jogada na esqueda, colocou em Kroos fora da área. O alemão rematou colocado, de longe, fazendo um golaço. Um minuto antes o árbitro tinha anulado um golo que daria o 2-2 ao Rayo, por considerar fora-de-jogo de Léo Baptistão. Um fora-de-jogo muito duvidoso.

Se, no lance de Léo Baptistão, o árbitro marcou posição irregular, não teve a mesma atitude no quarto golo dos merengues. Ronaldo recebeu na direita, tentou rematar, a bola foi ter a Benzema que desviou para o 4-1. O francês estava adiantado em quase um metro. Desatenção do fiscal-de-linha.

O Real ia dominado as operações mas sem deslumbrar. Os três golos de vantagem dava para fazer a gestão do jogo sem muito esforço, frente ao Rayo que bem tentou mas não teve argumetos.

Bale poderia ter feito um bis aos 79 mas a barra negou-lhe o golo, depois de um grande remate de fora da área.

Mas depois de muito tentar, Cristiano Ronaldo lá fez o "gosto ao pé". O português contou com a colaboração do guarda-redes Alvarez, que deu um grande "frango".

Era o golo 196 em 175 jogos na Liga Espanhola. CR7 fez o 18.º golo em dez jogos na Liga.

Os merengues conseguem assim uma série de 13 vitórias seguidas. Lideram a Liga com 27 pontos.