Na cerimónia de entrega do prémio Di Stéfano, que corresponde ao melhor jogador da liga espanhola na temporada passada, e do prémio de melhor marcador do campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo fez questão de salientar a importância que o antigo jogador do Real Madrid, falecido em julho passado, teve na sua vida.

“Este ano, Don Alfredo não me pode ver. Tenho pena, admirava-o muito, era um fenómeno. Ser comparado a ele é uma honra e um privilégio. Dá-me motivação para fazer melhor. Foi um homem que conquistou todo o Mundo”, disse o internacional português na cerimónia do jornal Marca.

Ronaldo venceu o prémio pela terceira vez consecutiva, mas ainda não está satisfeito e quer mais: “Seria bom repetir na próxima época, seria sinal que fiz um bom trabalho. O meu objetivo é ganhar títulos coletivos e individuais. Trabalho muito para os conseguir, por isso, era bom sinal se estivesse aqui no próximo ano”.

O jogador “merengue” tem a ambição de melhorar cada vez mais e afirma que não se cansará de ganhar. “Cada um tem a sua forma de pensar e trabalhar. Jogar futebol é o que mais gosto de fazer, tento dar o meu melhor. Não me vou cansar de ganhar. Apesar de estar no meu melhor momento, tento ser melhor que no ano anterior. Em algum momento não vou conseguir, mas espero chegar mais longe. Estou contente, a equipa está muito bem, estamos a melhorar. Os meus números em assistências e golos não estão mal, quero continuar a aprender”.