Joan Laporta negou qualquer contacto por José Mourinho para o seu futuro projeto presidencial no Barcelona. Apontado pela imprensa espanhola como candidato às eleições do clube 'blaugrana' em 2016, o antigo presidente do emblema catalão entre 2003 e 2010 disse que apenas esteve a jantar esta semana com Jorge Mendes devido à "boa amizade" que tem com o empresário do treinador português (e de Cristiano Ronaldo).

"O meu estilo de treinador é de uma filosofia mais cruyffista. Mourinho é um bom profissional e respeito-o, mas não falei dele a Jorge Mendes, uma pessoa com quem tenho uma boa amizade desde há muitos anos e com quem, de vez em quando, converso. Mas não falámos de José Mourinho", disse Laporta.

Em declarações ao jornal L'Esportiu, Joan Laporta sublinha que a sua ambição é voltar a colocar o Barcelona no topo do futebol europeu. "Se me recandidatar, não terei o mesmo projeto que em 2003. Quero fazer algo para que o Barcelona volte a ser a referência no mundo do futebol, num projeto baseado no que nos fez triunfar anteriormente: sermos fiéis a um estilo de jogo, apostarmos no talento da casa e devolver à sociedade o que esta deu ao clube", concluiu.