Álvaro Negredo, avançado cedido pelo Manchester City ao Valencia, teceu muitos elogios à forma como Nuno Espírito Santo trabalha nos treinos e lembra que este é capaz de retirar o melhor de cada jogador.

“Gosto de Nuno Espírito Santo. Gosto da forma como ele é exigente. Às vezes, até os treinos são ´quentes` e é muito interventivo. Acho que isso é importante. Gosto de um treinador que não deixa ninguém relaxar. Ele consegue algo importante que é manter a pressão até nos treino. É possível sentir a atitude de todos os jogadores e isso só se vê em equipas de ganhadores”, afirmou em entrevista ao “Superdeporte”.

O espanhol de 29 anos encontrou semelhanças entre Nuno Espírito Santo e Unai Emery, com quem trabalhou no Almería (2007/08) e no Sevilha (2012/13), lembrando que guarda boas recordações do técnico.

“Emery, claro. Há coisas do seu caráter que me fazem recordá-lo. Unai foi uma das pessoas que mais me marcou durante a minha carreira. Trabalhei duas vezes com ele, foi com ele que dei o salto para a primeira divisão e vou ter sempre uma boa recordação dele”, acrescentou.

O futebolista ainda explicou o segredo para os bons resultados registados, que mantêm o emblema “Che” no terceiro lugar na Liga BBVA (com menos um ponto do que Barcelona e a três do Real Madrid): “Esta equipa quer sempre competir, quer sempre vencer e o treinador sabe dirigir-nos nesse sentido. Sabe trabalhar e explorar ao máximo nas nossas capacidades”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.