Xabi Alonso, médio espanhol que dividiu o balneário durante seis anos com Cristiano Ronaldo, explicou que é difícil contrariar o favoritismo de Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi na corrida à Bola de Ouro, mas torce para seja um companheiro seu no Bayern Munique a arrecadar o troféu.

“É preciso perceber se predomina rendimento individual ou coletivo na equipa e seleção. No plano individual, será sempre difícil fazer frente a Messi ou Ronaldo. Se for levado em conta os êxitos com a seleção, então os alemães partem em vantagem. De qualquer modo, cruzo os dedos para os meus companheiros do Bayern”, afirmou em entrevista ao “Bild”.

O futebolista de 32 anos defende que o guardião Manuel Neuer é o candidato do Bayern Munique que melhor hipótese tem para vencer a Bola de Ouro (Mario Gotze, Philipp Lahm, Thomas Muller, Bastian Schweinsteiger e Arjen Robben são os outros nomeados que jogam no clube bávaro).

“Tenho de dizer que Neuer não é apenas o melhor guarda-redes com quem já joguei, mas também é um excelente jogador de campo”, concluiu.