O avançado argentino do FC Barcelona Lionel Messi dedicou hoje o recorde de golos na Liga espanhola de futebol, ao somar 253 depois de assinar um “hat-trick” frente ao Sevilha, a todos os que o ajudaram.

Na sua conta na rede social Facebook, Messi publicou o vídeo do seu primeiro golo no campeonato, frente ao Albacete, em 01 de maio de 2005, acompanhado de uma curta mensagem de agradecimento.

“Quando marquei este golo, o primeiro na Liga, não imaginava superar nenhum recorde e muito menos o do grande Telmo Zarra. Hoje pude fazê-lo graças ao apoio de muitíssimas pessoas que me ajudaram durante estes anos. O recorde é para todos eles, a quem agradeço por terem estado sempre comigo. Também para aqueles que me apoiaram e não estão entre nós, continuo a tê-los muito presentes. Obrigado a todos”, lê-se na página do futebolista.

Com os três golos marcados hoje ao Sevilha, em jogo da 12.ª jornada da Liga espanhola, Messi superou em dois tentos o registo de Zarra, que alinhou no Athletic Bilbau 1940/41 e 1954/55 e liderava isolado o “ranking” há 59 anos, com 251 golos em 277 jogos.