O central argentino Otamendi, antigo futebolista do FC Porto e jogador do Valência, sublinhou hoje que seria “importantíssimo” que a equipa espanhola contratasse ao Benfica Enzo Pérez no mercado de inverno.

“Para nós seria importantíssimo que viesse para aqui. É um assunto de negociações, de que não posso dizer nada porque não sei”, disse Otamendi, salientando, no entanto, que veria com bons olhos a chegada do seu compatriota a Valência.

Otamendi referiu ter tido bons momentos com Enzo Pérez ao serviço da seleção argentina e revelou que o médio do Benfica tem vontade que se chegue a um bom final e que isso seria a transferência para o clube espanhol.

“Lamentavelmente não decido isso. Isso será decidido com o seu empresário, o seu representante”, acrescentou Otamendi.

O médio do Benfica, de 28 anos, tem sido falado como possível contratação do Valência, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, e que não terá seguido para a Espanha no início da temporada por falta de acordo com o Benfica.

Otamendi defende que Enzo é um jogador diferente, que daria mais técnica e controlo de bola à equipa.

“É muito bom no ataque e defensivamente é importante. É um futebolista completo. Esse tipo de jogadores é sempre bom ter como companheiro”, sublinhou.

Enzo Pérez chegou ao Benfica em 2011/12, na qualidade de extremo, mas não se adaptou e foi "devolvido" por empréstimo aos argentinos do Estudiantes, clube do qual se transferira.

Em 2012/13 com a saída de Witsel para o Zenit, Enzo foi adaptado a médio centro, num caso de sucesso para o Benfica, tornando-se um dos melhores jogadores da Liga portuguesa.

Por vezes chamado à seleção, acabou mesmo por fazer parte das escolhas da Argentina para o Mundial2014, no qual a seleção foi finalista vencida, perdendo na final com a Alemanha (1-0).

O Valência, do qual fazem parte os portugueses Ruben Vezo, João Cancelo, João Pereira e André Gomes, é quarto na Liga espanhola, na qual recebe domingo o FC Barcelona, segundo classificado.