O Atlético de Madrid condenou “energicamente” os confrontos deste domingo entre adeptos do clube e do Deportivo da Corunha, que provocaram um ferido grave, em estado crítico numa unidade hospitalar da capital espanhola.

“O Clube Atlético de Madrid condena energicamente os incidentes ocorridos em Madrid horas antes do jogo da nossa equipa com o Deportivo da Corunha. Os valores que o desporto fomenta devem prevalecer sobre qualquer rivalidade e todos devemos lutar contra a violência”, pode ler-se num comunicado publicado pelos “colchoneros” na sua página oficial na internet.

Violentos confrontos entre adeptos do Atlético de Madrid e Deportivo da Corunha, clubes que jogam neste momento para a liga espanhola de futebol, originaram um ferido grave.

O homem, de 40 anos, sofreu um traumatismo craniano e foi reanimado de uma paragem cardiorrespiratória, depois de ter sido resgatado de um rio, encontrando-se também em estado de hipotermia.

Segundo a EFE, citando fonte do serviço de emergências de Madrid, os confrontos entre os adeptos dos dois clubes ocorreram em várias ruas circundantes ao estádio Vicente Calderon, recinto dos “colchoneros”.

A mesma fonte adiantou que a maioria dos 11 feridos foi assistida no local, com alguns a serem transportados posteriormente para unidades hospitalares próximas.