Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, criticou a postura dos adeptos espanhóis nos períodos que antecedem um jogo de futebol e durante a realização da partida em si.

O técnico italiano fez uma comparação com a forma como os adeptos ingleses vivem o futebol (treinou o Chelsea entre 2009 e 2011), lembrando naquele país britânico que não há “violência no estádio”.

“Em Inglaterra não há violência no estádio. Não há polícias junto ao estádio antes dos jogos, não te insultam, não há confronto de adeptos e as crianças vão aos jogos... Em Inglaterra, nunca fui insultado. Aqui há 15 dias, um adepto insultou-me o jogo todo”, atirou o timoneiro “merengue”.

Estas declarações surgem depois de um adepto do Deportivo da Corunha ter falecido após confrontos entre aficionados da formação galega e do Atlético de Madrid.

Estiveram envolvidas cerca de 200 pessoas na confusão e Francisco Romero Taboada acabou por ser atirado ao rio Manzanares, tendo sido resgatado e levado para o hospital ainda com vida, vindo a falecer no local devido a uma paragem cardíaca. Outras 11 pessoas ficaram feridas e 24 foram detidas pela polícia.