O treinador do Valência, Nuno Espírito Santo, assumiu hoje que espera que o alegado interesse do FC Barcelona no português João Pereira seja real, porque seria o melhor para o futebolista e para o clube.

“Oxalá aconteça [a saída de João Pereira para o “Barça”], porque seria o melhor para todas as partes. Se é verdade que o FC Barcelona está interessado, oxalá aconteça”, respondeu quando questionado sobre o suposto interesse dos catalães no defesa.

O treinador português voltou a frisar que não conta com João Pereira, apesar do bom nível demonstrado pelo lateral direito nas épocas anteriores. “Sou um treinador que tem de tomar decisões pelo bem da equipa. Mantenho a opinião que Barragán e Cancelo são as melhores opções para a minha equipa. A minha equipa tem a minha ideia de jogo. Para o que quero de um lateral direito que são melhores Barragán e Cancelo”, explicou.

Ainda assim, Nuno Espírito Santo acredita que nenhum jogador está infeliz no Valência: “Creio que a maior parte dos que estão aqui estão felizes, mas compreendo se o João Pereira não o estiver.

João Pereira ficou fora da lista dos convocados do Valência para a viagem a Granada, na qual André Gomes é o único português.