O Valência regressou hoje aos triunfos e colocou-se provisoriamente a um ponto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões após receber e bater o Rayo Vallecano, por 3-0, na 15.ª jornada do campeonato espanhol de futebol.

No Estádio Mestalla, a formação comandada pelo português Nuno Espirito Santo, quinta classificada, pôs fim a uma série de quatro jogos sem vencer na competição e ficou apenas a um ponto do Sevilha, que ocupa o quarto e último lugar de acesso à “Champions”. A formação da Andaluzia recebe no domingo o Eibar.

Com um “bis” aos 13 e 34 minutos, o argelino Feghouli foi a grande figura da partida, enquanto o argentino Piatti fez o resultado final ainda na primeira parte, aos 36.

No Valência, o médio internacional português André Gomes foi titular, mas acabou expulso aos 71 minutos, enquanto o defesa Ruben Vezo não saiu do banco de suplentes.

Com esta derrota, o Rayo Vallecano, que contou com o extremo luso Licá a partir dos 66 minutos, mantém para já o 11.ºlugar mas pode cair duas posições até ao final da ronda.

Antes, o FC Barcelona atrasou-se na perseguição ao Real Madrid, líder da Liga espanhola, ao empatar a zero na visita ao terreno do Getafe.

Com este “nulo”, o FC Barcelona ficou a quatro pontos do eterno rival e pode ser alcançado na segunda posição pelo Atlético Madrid, atual campeão, que recebe no domingo o Villarreal.

Na sexta-feira, o Real Madrid arrancou a ronda com uma vitória por 4-1 no campo do Alméria, com mais dois golos de Cristiano Ronaldo, que já leva 25 na competição.