O Atlético Madrid foi hoje derrotado pelo Villarreal, por 1-0, pondo fim a uma série de 27 jogos sem perder em casa para o campeonato espanhol de futebol e falhou a possibilidade de igualar o Barcelona no segundo lugar.

Em jogo da 15.ª jornada, os “colchoneros” sofreram o terceiro desaire da temporada e a primeira derrota no Estádio Vicente Calderon desde maio de 2013, na altura frente aos catalães, por 2-1.

Depois do nulo do FC Barcelona no terreno do Getafe no sábado, a formação de Diego Simeone, que contou com o português Tiago a titular, tinha a possibilidade de subir ao segundo lugar, mas acabou surpreendido por um golo do argentino Vietto, aos 84 minutos.

Com este desaire, além de manter o terceiro lugar, os campeões deixaram fugir também o Real Madrid, que está agora com sete pontos de vantagem no primeiro lugar.

Por seu lado, o Villarreal subiu aos lugares europeus e ocupa a sexta posição em igualdade com o Málaga. Com o guarda-redes Beto e o defesa Diogo Figueiras, o Sevilha podia ter terminado esta ronda no terceiro lugar em igualdade com o Atlético Madrid, mas cedeu um empate a zero na receção ao Eibar.

No primeiro encontro do dia, o Espanyol de Barcelona ficou a “respirar” melhor no campeonato depois de receber e bater o Granada, por 2-1, e que deixa a equipa catalã sete pontos acima da zona de despromoção.

Ainda este domingo, a Real Sociedad recebe o Athletic Bilbau no “derby” do Pais Basco.