O futebolista francês do Real Madrid Karim Benzema, colega de equipa de Cristiano Ronaldo, teceu grandes elogios àquele que considera "o melhor jogador do mundo na atualidade", salientando o seu talento e o seu lado trabalhador e perfecionista.

"Aprendi muito com ele. Não se pode conseguir um êxito como o dele sem trabalhar, sem ser perfecionista a todos os níveis e, sobretudo, nos pequenos detalhes", considerou o avançado, em declarações à revista France Football.

Na mesma entrevista, Benzema manifestou ainda o desejo de um dia ver o compatriota Zinedine Zidane treinar a equipa principal dos madrilenos, embora esteja encantado com o seu treinador italiano, Carlo Ancelotti.

"Gostaria que um dia Zidane treinasse o Real Madrid. Ele esteve mais perto de mim na última temporada e passámos muito tempo juntos. Ajudou-me muito, tanto no plano desportivo como no humano. 'Zizou' é uma boa pessoa e considero-o como um irmão", afirmou.

Sobre Ancelotti, Benzema sublinhou que o treinador italiano "consegue eliminar a pressão que recai sobre os ombros sobre os jogadores", destacando também "o lado sereno que transmite à equipa".

O Real Madrid defronta esta terça-feira os mexicanos do Cruz Azul, em Marraquexe, pelas 19h30, em jogo das meias-finais do Mundial de clubes.